Divulgado Edital Seleção Festival AGONYA 2023.2

Data de publicação: 11 de julho de 2023. Categoria: Sem categoria

O Festival Agonya torna público edital de seleção de Dramaturgias Autorais Inéditas e suas respectivas Propostas de Encenação, para participação na segunda edição do Festival Agonya, previsto para o mês de novembro de 2023, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno – TUPA.

O Festival Agonya é um projeto idealizado e desenvolvido por estudantes do Curso de Teatro-Licenciatura do ICA/UFC, vinculado ao projeto de extensão Cena e Sociedade, que busca promover a interdisciplinaridade, o protagonismo e a autonomia de estudantes dos cursos de graduação em Artes do ICA e do IFCE no desenvolvimento de suas pesquisas e produções artísticas, bem como estimular o interesse de estudantes dos diversos cursos de graduação da UFC e comunidade externa pela atividade teatral.

Por meio da participação no projeto, estudantes em formação e demais interessados se deparam com uma situação real de aprendizagem que permite explorar a experiência de produção junto a um Festival de Teatro. Ao vivenciar as etapas de organização, produção e realização de um evento cultural desde seu início, assumindo quaisquer funções que compõem o fazer teatral (produção executiva, dramaturgia, direção, atuação, criação e construção de cenografia, coreografia, desenho e operação de luz, criação de sonoplastia, operação de som, contrarregragem, fotografia, audiovisual, maquiagem, criação e confecção de figurinos e adereços, planejamento de marketing e comunicação) desenvolvem uma aprendizagem colaborativa e o intercâmbio de experiências e saberes.

O Festival Agonya não possui fins lucrativos e não remunera nenhum dos participantes e não visa promover competição ou premiação de produções artísticas dos estudantes. Sua finalidade última é realizar um evento teatral com acesso gratuito ao público, promovendo a cultura e a acessibilidade para as comunidades de Fortaleza e Regiões Metropolitanas.

edital-2023.2-seleCAo-de-dramaturgias-autorais-inEditas-com-anexos-no-pdf

formulArio-de-inscriCAo