RP 2018-2019 e 2020-2021

Objetivo: Preparar o residente para estruturar, desenvolver e avaliar atividades artístico-pedagógicas junto ao componente curricular Arte, em turmas de ensino fundamental e médio, com o intuito de estimular nele uma postura propositiva que, mais do que diagnosticar problemas, se propõe a produzir modos de atuar no ambiente escolar de maneira crítica e inventiva, considerando dialogicamente o contexto, as diretrizes curriculares e as urgências dos sujeitos envolvidos.

Docentes orientadores: Renata Kely da Silva, Juliana Maria Girão Carvalho Nascimento e Tharyn Stazak de Freitas (voluntária)

Escolas-campo:

2018-2019 – Colégio da Polícia Militar do Ceará; Escola Municipal Moura Brasil e EEFM Professora Telina Barbosa da Costa.

2020-2021- EM Professor Martinz de Aguiar e EEMTI José Valdo Ribeiro.