gov.br

Como representar os negros? – 2013.1

TEMPORADA:

PROFESSOR-DIRETOR: Tiago Fortes

LOCAL: Porto Dragão (antigo Sesc Iracema)

DISCIPLINA VINCULADA:  (X) Montagem (   ) Práticas de Encenação

FICHA TÉCNICA

Elenco: Aristides de Oliveira, Bruna Pessoa, Clara Monteiro, Débora Ingrid, Fernanda das Madchaen, Gabriella Ribeiro, Marcos Paulo, Maria Isabel, Paulo Ricardo, Pedro Aragão, Rafaele de Castro, Renato Rodrigues, Rodrigo Ferrera e Weskley Pisque.

Ilumnação: Paulo Victor Aires

Figurino: Rodrigo Ferreira

SINOPSE: Como representar os negros?, surgido de uma das disciplinas do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC), é sem dúvidas uma prova de resistência. São três horas e meia de espetáculo onde os artistas estão dispostos a nos botar diante da parede. Ao encenarem o texto do francês Jean Genet, trazem a dialética e contradição da relação racial entre negros e brancos. (Adaptado da crítica de Danilo Castro)