Editais de seleção para o PIBID Teatro (Cadastro de Reserva)

Data de publicação: 20 de abril de 2023. Categoria: Sem categoria

Estão abertas, de 19 a 28 de abril, as inscrições para os processos seletivos (Cadastro de Reserva) de bolsistas de iniciação à docência e supervisores para o subprojeto Teatro-licenciatura.

O PIBID – Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência é uma iniciativa do MEC, por meio da CAPES, para valorizar e aperfeiçoar a formação de professores para a Educação Básica. Para isso, os projetos buscam promover a inserção de licenciandos e licenciandas nas escolas públicas logo no início de sua formação acadêmica, para que desenvolvam práticas didático-pedagógicas orientadas por um professor ou professora supervisores na escola e por um professor ou professora orientadores da graduação.

Bolsistas devem dedicar 32h mensais às atividades do programa e as vagas são destinadas a licenciandos e licenciandas que estejam na primeira metade do curso (tenham completado até no máximo 60% da CH total do Curso) e o tempo de duração da bolsa será de no máximo 12 meses (conforme numero de cotas ainda a ser disponibilizado pela CAPES para o subprojeto).

Mais informações podem ser obtidas nos editais:

edital-15-2023-pibid-(iniciacao-a-docencia)

edital-16-2023-pibid-(supervisores)